Segundo ele, tudo já começa errado pelo tempo de atividade física. Muitos ficam mais de duas horas praticando exercícios, acreditando que com essa atitude possuirão músculos maiores e em pouco tempo. O personal afirma que o excesso de repetições, sem um descanso adequado e orientação profissional pode interferir negativamente no aumento da musculatura. A ideia de sentir dor para efetivamente conseguir resultado é ultrapassada na visão do especialista. A sensação que os músculos estão sendo trabalhados faz com que muitos invistam em repetições intermináveis, que não são o melhor caminho para aumentar a massa muscular.
Para Michael, isso significa apenas acúmulo de ácido lático que, até certo ponto, ajuda no treino, mas também pode deter o crescimento da musculatura se produzido em excesso. Outro fator levantado pelo personal é a preferência masculina pelas máquinas. Michael acredita que os equipamentos trazem um ótimo resultado, porém os pesos livres não devem ser deixados de lado. O mais indicado são exercícios compostos, que envolvem tanto os pesos livres quanto os exercícios em máquinas, para assim, serem trabalhados múltiplos grupos musculares. Além disso, o personal explica que não basta apenas treinar para ganhar massa muscular ou emagrecer, é preciso descanso e se alimentar corretamente. É necessário equilibrar a quantidade de proteína, carboidratos e gorduras para as metas serem alcançadas.
Michael reúne no livro outras informações sobre alimentação e malhação com o objetivo de orientar o público masculino de como obter uma rotina saudável, tanto na academia como no dia-a-dia. Portal Ed. F.
Nenhum comentário:
Postar um comentário